RPG de fórum baseado em 'Vampire, The Masquerade'
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe
 

 Regras

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mestre do Jogo
Admin
Admin
Mestre do Jogo

Origem : SP
Ocupação/função : RPG

Regras Empty
MensagemAssunto: Regras   Regras Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 5:01 pm

● 1) Não atribua falas e ações a outros personagens que não sejam os seus.

Há duas exceções admissíveis a esta regra: dependendo da Disciplina do Clã ao qual pertence o personagem, ele pode atribuir reações e falas a outros. Tomemos como exemplo um Ventrue, Clã que masteriza a Disciplina Dominação: ela impõe que a vítima do Ventrue faça exatamente o que ele determinar. Claro que dependendo da Idade e dos Níveis de Poder da vítima ou adversário, o jogador do mesmo pode chamar o teste de resistência e, em todo caso, sempre lhe será dada a chance de pelo menos tentar resistir. Mas se o personagem em quem se pretende exercer a Dominação ou a Presença for de Idade e Nível de Poder inferiores, fica bem difícil escapar dos efeitos das Disciplinas.

Importante: Jogador de personagem humano, não chore, mas, não tem como um humano escapar dos efeitos de uma Disciplina vampírica, a não ser que o vampiro esteja em caquexia (falta de sangue). Neste caso, você terá direito ao teste de resistência.

Em algumas situações não é estritamente proibitivo que um jogador descreva reações e pequenas falas para personagem de outro, desde que compatíveis, ficando reservado a este outro o direito de invalidar tais imputações no feedback dele - tudo devendo ser feito em ON.

● 2) A Narração do Mestre deve ser acatada. O Mestre em um RPG de fórum nada mais é que o administrador e seus assistentes, os moderadores. Em algumas situações eles podem estabelecer falas e ações para os personagens dos jogadores, nunca descrevendo seu estado de espírito, como o personagem pensa, como sente, pois esta esfera é monopólio exclusivo e absoluto do jogador. Mas o Mestre pode dizer, por exemplo, que andando pela mansão do Príncipe, o teu personagem caiu em uma armadilha, um quadro despencou na cabeça dele, que ele se perdeu e descobriu as masmorras da mansão. Você não pode recusar encarar a situação, por mais esdrúxula que pareça, pois muito do RPG é feito de desafios colocados pela Narração, a ver como você se sai neles. Um jogador que sempre faça só o que bem entende, não cresce como RPGista, porque nunca sai da zona de conforto.

● 3) Não ignore os posts dos outros, postando em um determinado ambiente como se nada tivesse acontecido ali, se nele há ações de outros personagens em andamento.

● 4) Procure não fazer posts com menos de 3 mil caracteres (sem inclusão de espaços no cômputo) — flood aqui não!

● 5) Não é necessário "combinar" previamente com o player de outro personagem para interagir com o mesmo. Apenas aborde o personagem ou de outra forma demonstre sua intenção de interagir, e deixe que o outro decida se corresponderá ou não. É educado, e esperado em um RPG de qualidade, que sempre haja um feedback, nem que seja para rejeitar o approach do outro personagem, por exemplo: Luciano cumprimenta Lucita; mas Lucita empina o nariz, lhe volta as costas e vai embora. Ninguém é obrigado a participar de nenhuma trama, mas isso não significa que possa ignorá-la.

● 6) Não demore para dar feedback. Se for para demorar mais que uma semana, por exemplo, na falta da sua resposta os jogadores que estão interagindo com você poderão atribuir falas e ações ao seu personagem e dar prosseguimento na trama, para que a sua inércia não atrapalhe o jogo dos outros.

● 7) Não faça posts inteiros de OFF, ou seja aqueles posts que são do jogador falando com jogador, e não DO PERSONAGEM ATUANDO na crônica. OFF's ao final de um post são admissíveis, mas um post todo de OFF é flood: ele não se encadeia na seqüência de ações que estão tomando lugar no tópico, e por isso cortam seu fluxo dando origem a debates entre players que poderiam ocorrer via MP (mensagens privadas).

● 8) Uma vez que você registrar seu personagem, tem uma semana para postar. A partir disso, o perfil deve apresentar alguma atividade dentro de bases regulares, se passar mais de duas semanas sem post corre o risco de acabar sendo desativado, neste caso por programa automatizado do próprio fórum. Os chars desativados ficam aparecendo como "Convidados" e seu avatar é suprimido da reserva no tópico de Registro de Avatares.

● 9) Seu personagem começará necessariamente como humano. Ele será transformado em vampiro pelo Moderador do Clã que o player escolheu.

Importante salientar que você não pode ter pressa para que seu personagem seja Abraçado. Não existe um prazo para a moderação transformar ninguém em vampiro, já que esta transformação está condicionada à qualidade do jogo do player e do seu personagem. Entenda o Pré-Módulo como uma fase de testes, em que você deve provar sua qualificação como RPGista.

Se o personagem está cru, se a trama dele não se desenvolveu o suficiente ou se o jogo em si está ruim, não tem cabimento o jogador ficar exigindo que seu personagem seja transformado em vampiro, porque neste RPG o Nascimento para as Trevas é um prêmio.

● 10) Dúvidas, sugestões ou críticas devem todas ser encaminhadas por MP ao Administrador-Geral do fórum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Death Note - Regras
» Confirmação de leitura das regras
» Regras Gerais do Fórum Lodoss RPG
» Regras dos Duelos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vampiro, A Máscara :: Tutoriais :: Como funciona o RPG played by forum?-
Ir para: