RPG de fórum baseado em 'Vampire, The Masquerade'
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe
 

 Sobre flood e gramática

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mestre do Jogo
Admin
Admin
Mestre do Jogo

Origem : SP
Ocupação/função : RPG

Sobre flood e gramática Empty
MensagemAssunto: Sobre flood e gramática   Sobre flood e gramática Icon_minitimeQui Mar 18, 2010 8:55 pm

● Como o critério principal para definir quem ganha numa medição de forças neste RPG, tem que ver com a qualidade da escrita, criatividade, profundidade e desenvolvimento do post, aqui vão algumas dicas para aqueles que quiserem melhorar sua redação e assim conquistar vantagem para o sucesso de suas tramas.

A regra dos 3000 caracteres mínimos para cada post (pelo menos uma página de texto normal no Word) não existe apenas por consideração ao colega que vem postar com esmero, desenvolvendo ao máximo a situação e seu personagem, para o outro chegar e dar um "feedback" de meia dúzia de palavras; a regra beneficia o próprio indivíduo que está postando, pois quando fica muito fácil desovar um post, o player inicia um bombardeio ensandecido em tudo quanto é tópico e não dá tempo para outros criarem interações com ele.

Quando o jogador tem algum trabalho para postar, não é só que ele é obrigado a caprichar no texto, ele acaba se vendo desencorajado de inundar vários tópicos seguidamente - flood quer dizer literalmente "INUNDAÇÃO".

O pior problema para quem não tem esse carinho pela "regra dos 3000", é que essa pessoa desmotiva os jogadores mais qualificados de interagirem com ela.

Uma dica sobre isso: enquanto você espera — por exemplo, coloca um prazo de um ou dois dias pelo menos para lhe responderem — tem muito material para ler neste fórum, então você pode ir se pondo em dia, baixar um manual de clã da internet, ou a Máscara, ou os guias da Camarilla e do Sabá, ir se aprofundando no clã que você quer para o seu personagem.

● Dicas sobre gramática. Infelizmente, é comum que pessoas hábeis no uso das palavras tropecem em ortografia e outros pontos de gramática que são o divisor de águas entre o bom "escrevedor" e aquele que manja mesmo.

O VERBO HAVER NO SENTIDO DE EXISTIR É IMPESSOAL E NÃO COMPORTA PLURAL.

Não existe, por exemplo, "haviam tantas pessoas na festa"... O certo é HAVIA pessoas. Não existe "haverão outras oportunidades no futuro." O correto é HAVERÁ oportunidades. Quem é que fala "hão passarinhos cantando à minha janela"? É para se dizer HÁ passarinhos. Pelo mesmo 'motivo', no passado e no futuro o haver também não tem versão no plural.

Toda vez que se usa o haver no sentido de existir, ele não pluraliza. MESMA COISA PARA O VERBO TER SUBSTITUINDO O HAVER/EXISTIR - "TINHA tantas pessoas naquela festa" e não "tinham tantas pessoas", porque neste o caso o ter está assumindo a função do haver/existir.

Quando o haver e o ter são usados como os verbos auxiliares do pretérito-mais-que-perfeito, aí sim eles pluralizam, por exemplo: "eles tinham feito (ou haviam feito) várias coisas no sábado e por isso se permitiram dormir o dia inteiro no domingo."

Também vemos que nem todos entendem para que serve ou a "verdadeira finalidade" do pretérito-mais-que-perfeito. Ele é o passado do passado. Se o tempo da narração já está no passado e você vai se referir a um passado ainda anterior, é para isso que existe o pretérito-mais-que-perfeito. Exemplo:

Ontem, segunda-feira, eu tive uma prova bem difícil. Felizmente eu havia me preparado muito bem para ela no domingo. → Eu 'tinha/havia (me) preparado', no pretérito-mais-que-perfeito composto, ou 'me preparara', na versão do pretérito-mais-que-perfeito simples.

Oportunamente, pretendemos aparecer aqui com mais recomendações gramaticais.

Quanto melhor a escrita de um jogador, mais gritantes ficam determinados erros redacionais da parte dele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sobre flood e gramática
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pokémon - Aventura nas Nuvens.
» Sobre os PETS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vampiro, A Máscara :: Tutoriais :: Avisos e Dicas-
Ir para: