Vampiro, A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG de fórum baseado em 'Vampire, The Masquerade'
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Especificidades do funcionamento deste RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre do Jogo
Admin
Admin
Mestre do Jogo


Origem : SP
Ocupação/função : RPG

Especificidades do funcionamento deste RPG Empty
MensagemAssunto: Especificidades do funcionamento deste RPG   Especificidades do funcionamento deste RPG Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 11:23 am

Este RPG conta com um PRÉ-MÓDULO, que é onde você irá começar. Seu personagem necessariamente começará como humano, e não como vampiro. E irá atuar como humano no pré-Módulo, na CIDADE DE BENNINGTON, VERMONT (NOVA INGLATERRA), levando sua vida humana no contexto que quiser: nesse pré-Módulo existe todo tipo de ambiente típico de uma cidade, mas Bennington também faz fronteira com zonas rurais, o que nos permite criar lugares onde o seu personagem humano — para o qual você tem o objetivo de ser escolhido por um Gangrel, por exemplo — possa fazer coisas que atraiam um Gangrel.

Bennington também tem uma suntuosa catedral, onde os candidatos a Lasombra podem provar a que vieram; é sede de grandes universidades, onde os candidatos a Brujah podem construir um histórico que os torne atrativos ao Clã Brujah; e assim por diante.

É a administração que necessariamente interpreta o vampiro que irá Abraçar o seu personagem. Note que são 13 Clãs de vampiros. Cada Clã é liderado por um moderador. Por enquanto temos:

Assamitas/Humanos - Fábio "você-subestimou-o-meu-poder"
Caçadores de Vampiros - Jéssica "Giordano"
Lasombra - Ernane
Malkavianos - Carlinhos "Sans-Cervell"
Nosferatu - Gislaine "Orlock" (provisório)
Senescal - Ana "Castle"
Toreador - Ananda Simplesmente
Tremere - Mr. Incógnito
Tzimisce - Paulo, o "Casto"
Ventrue - Renato, mais conhecido por Sávio, rei do grafite

Conforme seja a sua escolha, coloque seu personagem em movimento e procure caracterizá-lo de acordo com o Clã escolhido. Isso não precisa ser feito de imediato. Seu personagem pode apresentar um determinado comportamento no começo do seu jogo e ir mudando conforme você o vai colocando em situações capazes de interferir em sua personalidade, por exemplo, seu personagem começa como uma pessoa boa, mas ao passar por certas experiências vai, paulatinamente, decaindo. Esse tipo de trajetória traçada aos poucos, nos tempos e acontecimentos do fórum, até enriquece muito mais a construção do perfil do personagem, pois esta personalidade será resultado de um crescimento e não de uma imputação artificial que nas situações e interações concretas o player às vezes não consegue sustentar, visto que é fácil afirmar tais e quais características, enquanto que mostrá-las na prática, dependendo da situação, pode não ser tão fácil.

É recomendado que você procure colocar seu personagem em contato com o do moderador do Clã que tem em mente. Dependendo de quão bem você fizer o seu jogo, nós iremos identificar com mais ou menos facilidade em que Clã seu personagem se encaixará melhor, mas também é interessante que o player faça um jogo proativo e não espere a montanha vir a Maomé, principalmente quando a montanha está demorando para dar as caras: não reclame pela demora do Abraço se o seu jogo está muito cru ou você extremamente reativo.

Finalmente, leia os posts dos personagens do Clã preferido para que você possa ter uma idéia mais aprofundada de como ele funciona na prática.

Você pode definir uma profissão para o seu personagem. Uma vez definida a profissão, descreva o personagem agindo como tal, não importa que seja sacristão da catedral, instrutor de artes marciais na academia, garçom na taverna, enfermeira no hospital, etc. É só tomar cuidado para não remontar com a escolha de outro, por exemplo, a catedral já tem um padre, a delegacia já tem seu delegado, a taverna tem um dono, e assim por diante. A descrição do tópico do ambiente em questão geralmente traz quem é o encarregado.

Você também pode criar uma profissão para o seu personagem que não tenha correspondência com os ambientes existentes, se preferir solicite ambientes via mp à administração.

A escolha será secundada pela administração. Não é preciso pedir permissão. A opção profissional pode fazer parte de uma boa caracterização da própria personalidade do personagem, embora não seja item obrigatório.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Especificidades do funcionamento deste RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vampiro, A Máscara :: Tutoriais :: Como funciona o RPG played by forum?-
Ir para: