Vampiro, A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG de fórum baseado em 'Vampire, The Masquerade'
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Funcionamento dos RPG's de fórum em geral

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre do Jogo
Admin
Admin
Mestre do Jogo


Origem : SP
Ocupação/função : RPG

Funcionamento dos RPG's de fórum em geral Empty
MensagemAssunto: Funcionamento dos RPG's de fórum em geral   Funcionamento dos RPG's de fórum em geral Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 10:39 am

O RPG de fórum é uma opção que tem sido amplamente abraçada pelos RPGistas sem tempo de se reunirem em um mesmo horário a fim de se empenharem numa campanha.

No RPG de fórum a sua participação no jogo pode ser postada quando você puder, sem que todos os membros tenham que se congregar em um determinado local para jogar.

Desse modo, o RPG de fórum tem a vantagem de agregar pessoas das mais diversas partes do mundo, o que no RPG de mesa é, evidentemente, impossível.

No RPG de mesa você tem um Mestre que narra o jogo e os personagens que vão reagir à Narração. No RPG de fórum esses elementos também existem. Você encontrará o Narrador na pessoa do administrador e moderadores do fórum, os quais não precisam, contudo, ficar supervisionando e determinando o tempo todo o próximo passo; existe inclusive mais liberdade entre os players, pois até que sua trama sofra intervenção por parte do administrador/moderadores se necessário, você pode criar uma interação com outro ou outros personagens e assim confeccionar sua própria trama paralela à trama central do jogo.

Você posta um texto no ambiente de interesse descrevendo o entorno, pensamentos, ações e falas do seu personagem, abordando ou não outro char. O jogador deste irá responder com um texto descritivo das reações e novas iniciativas do respectivo personagem. Desse modo, cada um posta parte de uma história que é narrada conjuntamente, por todos os participantes daquela situação em dado ambiente.

O importante é você nunca deixar sem resposta uma abordagem que lhe foi feita, nem que seja para descrever que seu personagem não quis dar atenção para o outro que se reportou a ele.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Funcionamento dos RPG's de fórum em geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual será sua máscara no fórum?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vampiro, A Máscara :: Tutoriais :: Como funciona o RPG played by forum?-
Ir para: