Vampiro, A Máscara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG de fórum baseado em 'Vampire, The Masquerade'
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Liberal Arts College

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre do Jogo
Admin
Admin
Mestre do Jogo


Origem : SP
Ocupação/função : RPG

Liberal Arts College Empty
MensagemAssunto: Liberal Arts College   Liberal Arts College Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 11:50 am

Ao contrário de uma primeira e mais imediata impressão que possa dar o título em inglês sobre a natureza de um LIBERAL ARTS COLLEGE, esse tipo de Faculdade não é só de artes. Ela é interdisciplinar. Busca proporcionar ao aluno um currículo de conhecimentos gerais e capacitação crítica, em contraste com a formação técnico-profissional especializada oferecida pelas universidades comuns (formação de robôs altamente treinados/formação de funcionários).

A carga horária em um liberal arts college é de período integral, os cursos duram quatro anos e proporcionam ao final um diploma de Bacharelado em Artes ou em Ciências.

Quando o aluno se matricula para obter o bacharelado em artes, o curso acaba focando mais em letras, dança, teatro, composição e performance de música, psicologia, literatura, pedagogia, idiomas, artes visuais (cerâmica, pintura, escultura, desenho, fotografia e arquitetura), cinema e outras humanidades.

Quando o objetivo é obter o bacharelado em ciências, o curso se volta mais para o estudo das ciências sociais e jurídicas, ciências naturais (biológicas, exatas, ciências da terra) e matemática.

Esse tipo de Faculdade é típica da cultura inglesa (seguindo a tradição das universidades de Oxford e Cambridge), que dá mais importância ao conhecimento abrangente do que a especializações.

Os diplomados em um liberal arts college são bem aceitos em centros de pesquisa, escolas e instituições de arte em geral, mas muitas empresas norte-americanas preferem contratar especialistas formados nos cursos monodirecionados das universidades tradicionais norte-americanas.

Dependendo do objetivo do indivíduo, um liberal arts college pode ser muito mais interessante, até porque o prepara não só para ser empregado ou mesmo administrador em alguma empresa grande, mas principalmente para ser o dono do próprio nariz — para constituir o próprio negócio e construir uma vida como patrão de si mesmo (os sistemas de ensino superior da tradição teutônica privilegiam mais a formação de self-made people e entrepreneurs do que de funcionários).

O único inconveniente de um liberal arts college é que estas Faculdades são particulares, sempre pagas. Nos Estados Unidos a grande massa de estudantes matriculados em escolas de terceiro grau está concentrada nas universidades públicas — nos EUA, o governo é obrigado a prover estudo superior gratuito para qualquer recém-formado no ensino médio. Por isso nos liberal arts colleges há poucos alunos, as classes são pequenas, e a interação com os professores é muito mais chegada e informal.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Liberal Arts College
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vampiro, A Máscara :: Pré-Módulo :: Bennington :: Cercanias-
Ir para: